Começa aqui a saga de uma família em busca da concretização de um sonho. Um sonho antigo que vai se tornando real a cada dia. Obrigada amigos, vocês fazem parte dessa realização!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

querido diário,


O piso de cimento queimado com pó de mármore (ou sem o pó) é uma solução moderna  que se originou de uma técnica antiga muito usada em casas de fazenda e sítio, quando se fazia o famoso piso vermelhão. O piso vermelhão nada mais é que o piso cimento queimado misturado com tinta em pó na cor vermelha e mais algumas aplicações sucessivas de cera vermelha. Hoje em dia o vermelhão é pouco usado, mas o piso continua na moda.

Quem não quer gastar muito com piso pode optar pelo piso de cimento queimado. Este tipo de piso pode ser usado em várias áreas como internas e externas, inclusive na casa inteira. Mas onde mais se aplica esse tipo de piso é em áreas laváveis como na área externas e em cozinhas. No nosso caso, vamos colocar na sala e quartos, cozinha e banheiro terão cerâmicas – se Deus quiser!
Tenho buscado muitas informações sobre cores, desenhos e aplicações com cerâmicas, é claro que queria fazer tudo com ladrilhos hidráulicos, lindos de morrer! Mas, vamos conseguir alguma coisa bem linda, tenho certeza...
foto tosca tirada no hall de uma amiga, vai servir de inspiração...